- qual foi a palavra que mais te chamou a atenção? Saboreie esta palavra, sinta essa palavra, não tenha pressa.
- o que Deus está falando com você por meio deste Evangelho? Deus fala conosco todo o tempo, por meio de palavras, gestos, situações cotidianas na vida, o que Deus quer te falar? Permita ouvi-lo.
- qual a mensagem dessa passagem do Evangelho que trouxe para você?
- o que ficou no seu coração após ler o Evangelho e ouvir a música?
- qual foi o seu sentimento ao ouvir as Palavras do Evangelho? Como você sentiu: desolado, triste, cansado, ou você se sentiu alegre, com amor, confortado e enfim, o mais importante, seja sincero com você mesmo.
Imagine que você está nesta ceia e ao seu lado está Jesus, Ele está olhando em seus olhos. Jesus vai ao seu encontro e te dá um abraço, um abraço de pai, você sente o calor de seus braços, de seu corpo, você sente seu perfume, um perfume suave de Cristo, vocês sentam e ao redor da mesa Jesus reparte o pão, seu coração começa a arder, nada mais importa neste momento, apenas você e Jesus, o perfume suave de Cristo começa a entrar em seu coração, você sente uma paz interior como nunca havia sentido.
- qual é o seu sentimento de ser abraçado (a) por Cristo?
- qual a sua sensação ao inalar este perfume?.
Saboreie o pão de Cristo, viva este momento de paz com Cristo, permita que o Espírito Santo o conduza assim como conduziu Jesus no deserto, peça para abrir seu coração a Deus, a vencer a si mesmo, para que possa criar palavras que se tornem oração.
Somos chamados para assumir com transparência e verdade a vida, assumir como somos, sem mentiras nem máscaras.
Sua verdade revela Deus; sua mentira, o esconde.
- quem você realmente é na presença de Cristo?
- como você se sente sendo envolvido por essa presença viva e verdadeira?
O conhecimento de si leva ao conhecimento de Deus e este conhecimento leva a assumir a própria vida como dom, pela misericórdia de Deus, ou seja, por graça, um presente que deve ser cuidadosamente partilhado.
Queremos sempre ver sinais, mas Jesus te mostra que você é o próprio sinal de vida, então renuncie, mas de dentro para fora, tenha a verdadeira conversão, sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso.
O olhar de Jesus te diz tudo e você quer falar o que está sentindo, falar sobre suas dores, suas angústias, seu cansaço, seus pecados, sua insensibilidade e indiferença; um banquete sem o irmão necessitado não faz sentido, mas as palavras não saem de sua boca, apenas um coração partido.
Jesus te conhece e sabe de tudo, seja sincero e verdadeiro, não pense que está sozinho; “não te condene” Ele diz.
Deus se manifesta no mais profundo silêncio e esquecemos o essencial, os sinais da vida, os momentos vividos entre irmãos, não ouvimos o falar de Deus, precisamos silenciar a alma, o coração, necessitamos ouvir a Deus, quantos sentimentos estão expelindo dentro de nós neste momento, nos perturbando, nos agitando, criando uma ansiedade, mas o silêncio nos coloca em comunhão mais íntimo com Deus, o silêncio não pode ser perturbador pois Deus é amor.
No silêncio de suas palavras, Jesus continua a te falar em suas orações, em seus pedidos, mas pede que humildemente reconheça seus erros, assuma suas culpas e não justifique seus atos, seus erros nos outros, saiba que Deus é um Pai que não nega perdão, amor, cuidado, carinho, acolhimento.
Jesus sabe que você o ama, mas você também sabe como é difícil de demonstrar o que realmente sente.
- quantas vezes nos perguntamos e nos questionamos sobre o amor de Deus?
- quantas atitudes fazemos para magoar um irmão?
- quantas vezes deixamos de ajudar ao próximo?
Então:
- o que nos afasta de Deus? A preguiça, a TV, o celular, a internet;
- façamos essa pergunta para nós: “a partir de agora o que vou fazer para mudar isso?
- qual é a minha escolha?
- qual a minha ação?”
Neste momento, diante de Jesus, olhe em seus olhos, não tenhas medo, se ajoelhe, jogue a seus pés e diga para Ele:
“Perdoe-me Senhor, peço teu perdão, pois sou pecador, perdoe-me por todas as minhas faltas com meu irmão, por todos a quem magoei, perdoei-me por não entender o Seu amor; e obrigado por estar sempre comigo, obrigado por tudo que me dá, obrigado por me amar tanto. Jesus eu te amo!”
Ouça essa música do padre Marcelo Rossi: O Dom Do Amor
Finalizando:
Fique atento, se você não quiser perder uma nova postagem do blog, cadastre seu e-mail para receber as atualizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.