SOLENIDADE CRISTO REI DO UNIVERSO

 

Imagem mulher refletindo sobre a Solenidade Cristo Rei do Universo

Só leia se Você É um Verdadeiro Cristão. Faça uma reflexão sobre a Solenidade de Cristo Rei do Universo. Reconhecer a realeza de Jesus e de seus ensinamentos para que você viva sua fé sem medo.


CRISTO REI DO UNIVERSO

 

Queridos irmãos e irmãs hoje vamos refletir juntos a Solenidade de Cristo Rei do Universo, sei que se você começou a ler este artigo é porque você é uma pessoa de muita fé e isso ninguém irá te tirar.


Primeiro vamos recordar uma passagem do Evangelho, mas lembrando: não vamos julgar, pois cada um tem o seu ponto de vista e a sua verdade.

No Evangelho de São Lucas 23, 35-43 encontramos: “O povo permanece olhando (...) chefes e soldados zombavam: se é Rei dos Judeus salva-te a ti mesmo; no letreiro acima da cruz está descrito: Este é o Rei dos Judeus”.

Em nenhum momento na bíblia Jesus aparece anunciando ser o rei deste mundo e podemos verificar que Jesus teve este “título” de rei durante sua vida em dois momentos cruciais: ao entrar em Jerusalém montado em um jumento e quando foi humilhado na paixão revestido com um manto e uma coroa de espinhos.

Como dito anteriormente não vamos julgar aquelas pessoas. Hoje conhecemos a sequência dessa história, pois alguém te ensinou sobre essa verdade, você concordou, então sua fé e crença se tornou. Tudo isso é esplêndido!


Por que celebramos a festa de Cristo Rei?


Esta solenidade nos faz contemplar Deus o criador da existência do universo. Em 1925 Papa Pio XI criou esta festa para reconhecer a realeza de Jesus e de seus ensinamentos. Esta solenidade também marca o encerramento do ano litúrgico e do ano do laicato.

Agora preciso lhe fazer uma pergunta: Jesus realmente é o centro de sua vida?

Em Apocalipse (1, 5-8) encontramos: “Jesus Cristo é a testemunha fiel, o primeiro a ressuscitar dentro os mortos, o soberano dos reis da terra (…) aquele que é, que era e que vem, o Todo poderoso”.

O seu reino é o reino da Verdade e da vida, da Santidade e da Graça, da Justiça, do amor e da Paz. Jesus é o alfa e o ômega o início e o fim. Pelo mistério de sua vida e de suas palavras, podemos definir que Cristo é Deus, Luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.

É preciso que Jesus seja a meta de nossa peregrinação na terra, mas para isso precisamos aceitar Jesus e Ele se apresenta a nós com a graça dos sacramentos e na Hóstia consagrada.

Ao reconhecer que somos seus servos, seus servidores, seus seguidores, e que Cristo veio para reinar, entenderemos que Jesus está acima de todos os poderes que conhecemos, entenderemos o significado dele ser rei por excelência, com isso começa em nossa vida um novo tempo, um novo reino, mas não um reino no poder de forçar ou coagir as pessoas e sim um reino da verdade e do amor, um amor ágape onde devemos ter como exemplo e colocarmos em nossa vida desde agora: paciência (mostrar autocontrole), bondade (dar atenção), humildade (ser autêntico), respeito (tratar os outros como pessoas importantes), abnegação (satisfazer a vontade dos outros), perdão (Não se ressentir quando for enganado), honestidade (ser livre de engano) e compromisso (sustentar suas escolhas).


Jesus Cristo Nosso Rei




Num mundo onde há tantos reis e pessoas que se declaram de mais fortes, criam suas leis baseadas em ilusões, promessas, mentiras e paixões, devemos lembrar que há alguém acima de tudo que governa a nossa vida e se importa conosco, que nos ama tanto, um verdadeiro amor ágape. Só que o reino de Jesus não é em uma cidade ou em algum país, não é deste mundo, é algo maior que talvez hoje não entendemos, mas devemos nos preparar para esta eternidade, pois: todo aquele que é da verdade escuta a minha voz (Jo 18, 37).

Somos convidados a fazer parte deste reino, onde estaremos livres dos pecados, das trevas e das mentiras, onde reina: paz, liberdade e amor.


Quando se encerra o calendário cristão?

Com a festa da Solenidade de Cristo Rei do Universo, acontece o encerramento do calendário cristão, geralmente no penúltimo domingo de novembro.


Quando se inicia o calendário cristão?

O calendário cristão se inicia no advento, onde começa a preparação para o nascimento do Cristo, nosso Salvador.

Lembre-se:

O trono de Jesus é a luz, abrace esta verdade e seja sempre luz. Você é um ser de luz vivendo experiências terrenas.

Paz e bem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.

DESAFIO 19 DIAS

MÉTODO RESULTADO PARA INTERNET

Cansado de não saber tocar violão?