FIÉIS DEFUNTOS: A PASSAGEM CHEGARÁ

Comemoração Fiéis Defuntos: A Passagem Chegará

Dia de Finados, a passagem chegará a todos, mas como você está se preparando? Com fé? Com esperança? Você crê na ressurreição? Então prepare seu coração, estamos aqui de passagem.
 

FIÉIS DEFUNTOS: A PASSAGEM CHEGARÁ COM ESPERANÇA, RESSURREIÇÃO E VIDA ETERNA


Desde os primórdios os cristãos rezavam pelos seus falecidos como bem sabemos ao ler o Evangelho de João 11, 1-45 quando Jesus é chamado para ir na casa de seus amigos: Maria, Marta e Lázaro, o qual havia morrido há 4 dias. Jesus comovido, teve compaixão e pela glória de Deus ressuscitou Lázaro naquele dia.

35.Jesus pôs-se a chorar. 36.Obser­varam por isso os judeus: “Vede como ele o amava!”. 37.Mas alguns deles disseram: “Não podia ele, que abriu os olhos do cego de nascença, fazer com que este não morresse. 38.Tomado, novamente, de profunda emoção, Jesus foi ao sepul­cro. Era uma gruta, coberta por uma pedra. 39.Jesus ordenou: “Tirai a pedra”. Disse-lhe Marta, irmã do morto: “Senhor, já cheira mal, pois há quatro dias que ele está aí...”. 40.Respondeu-lhe Jesus: “Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus?”. Tiraram, pois, a pedra. 41.Levantando Jesus os olhos ao alto, disse: “Pai, rendo-te graças, porque me ouviste. 42.Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me envias­te”. 43.Depois dessas palavras, exclamou em alta voz: “Lázaro, vem para fora!”. 44.E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou então Jesus: “Desatai-o e deixai-o ir”. 45.Muitos dos judeus, que ti­nham vindo a Marta e Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele.
(Jo 11, 35-45) 


Apesar de todos os milagres e amor pelas pessoas, Jesus foi condenado a morte, mas graças à vitória de Cristo sobre a morte, hoje podemos superar o medo que temos dela e a dor que sentimos quando alguém que amamos parte para a vida eterna.

Porém sempre há sentimentos: de vazio, de dor e de saudades, e então vem o questionamento: 

“Por quê pessoas que amamos morrem jovens? Por quê elas vão cedo demais?"

Essa é a sensação quando alguém que amamos parte para a vida eterna. São pensamentos egoístas e de dor, pois queremos as pessoas que amamos ao nosso lado para sempre, mas entenda que as coisas não são bem assim, e que o para sempre, sempre acaba.

Em algum momento teremos de enfrentar esta “passagem” de uma pessoa próxima que amamos. Sendo cristão, entendemos que também um dia chegará a Páscoa para todos nós, mas é claro que por mais que conhecemos as Sagradas Escrituras quando chegar este momento não saberemos como vamos reagir, apenas vivenciamos, mas devemos viver o luto, cada um no seu tempo, respeitando a dor e a saudade, mas faz toda a diferença quando se tem Cristo no coração, essa dor fica mais leve e há um sentimento de paz.

(Gn 3, 19) Tu és pós e ao pó há de voltar

cruz no cemitério

 

Ao visitar um cemitério fazemos nossas orações, levamos flores e acendemos uma vela para os nossos antepassados, sabemos que eles não estão mais lá, estão na glória de Deus, mas é um ato de gratidão reconhecendo que se hoje estamos aqui, é graças a eles que construíram este caminho e apesar da saudade que sentimos o que prevalece é o amor e a certeza da ressurreição, assim como nos alerta São Paulo aos Coríntios: 

“E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé” (1Cor 15, 14).


É essa a força necessária para lutar a cada dia, a motivação de viver e a fé e a certeza de que um dia nos encontraremos novamente, traz a esperança da vida eterna.
,
E quando a tristeza começar a entrar no coração, por causa de alguém que partiu, lembre-se das palavras de Jesus: 

“Em verdade te digo: Hoje estarás Comigo no Paraíso” .
(Lc 23, 44-45). 

Ou ainda: 

“Vou preparar um lugar para vós”. 
(Jo 14, 2) 


Essas palavras confortam e dão a paz necessária para alma, a certeza que ressuscitaremos com o Cristo, e que temos um intercessor (a) no céu deve nos alegrar, pois só quem foi amor é que permanece no amor e sempre estará em nossos corações.



Luz na Capela



Por isso, a cada dia, valorize o que você tem de mais precioso: o dom da vida. Lembre-se que estamos aqui de passagem, então: Ame hoje, Ame amanhã, Agradeça por tudo, para depois não se arrepender de não ter feito algo para a pessoa que você ama.

Faça a diferença na vida das pessoas, pois não levaremos nada dessa vida, prepare o seu caminho espiritualmente para chegar em paz aos braços de seu pai, de sua mãe, de seu irmão (ã) e de Jesus Cristo, o nosso Salvador.


Seja sempre luz na vida, para iluminar as pessoas e transmitir a fé ao seu redor.

Paz e Bem!

🙏 Gratidão por você estar aqui, um grande abraço. Deus abençoe!

“Minha alegria será fazê-los felizes, plantá-los de maneira estável na terra, de todo o meu coração, com toda minha alma” (Jeremias 32, 41).



Desafio 19 dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.

DESAFIO 19 DIAS

MÉTODO RESULTADO PARA INTERNET

Cansado de não saber tocar violão?