Menu

SÃO JOAO CRISOSTOMO ORAÇÃO 13 DE SETEMBRO

São João Crisóstomo fidelidade nas pequenas coisas é algo grandioso


São João Crisóstomo (13 de setembro) doutor da igreja com uma sabedoria em suas homílias cativava as pessoas pela simplicidade, conheça a história de quem se dedicou pelo amor.


São João Crisóstomo nasceu por volta de 347 em Antioquia, Síria, desde criança, foi um campeão da palavra. 

Crisóstomo, que significa "boca de ouro" em grego, é considerado o maior orador cristão da história. Conhecido pelas suas inspiradas homilias, pela sua ímpar oratória e pela denúncia dos abusos de poder na sua época, o santo foi proclamado Doutor da Igreja. 


São João dizia: “Basta um só homem, para reformar todo um povo”. Ele que combateu todos os abusos que conhecia na Igreja e na sociedade.

De grande sabedoria eram as suas homilias, por ser simples fazia com que as pessoas entendesse e se convertessem

São João teve problemas com a alta sociedade pois condenava o luxo e a imoralidade, em especial com a imperatriz Élia Eudóxia que ordenou o seu exílio por duas vezes. O primeiro exílio foi contestado pelo povo e interrompido por um terramoto que foi encarado pela imperatriz como insatisfação divina. O segundo revelou-se fatal para São João, que não sobreviveu aos sofrimentos da longa viagem.

São João Crisóstomo morreu a 14 de setembro de 407 em Comana Pôntica, Ponto. As suas últimas palavras foram “Glória a Deus por todas as coisas”.

Crisóstomo é o padroeiro de Constantinopla, dos oradores, pregadores e da educação.


Oração de São João Crisóstomo

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma.

Amém!




🙏 Gratidão por você estar aqui, um grande abraço. Deus abençoe!

“Minha alegria será fazê-los felizes, plantá-los de maneira estável na terra, de todo o meu coração, com toda minha alma” (Jeremias 32, 41).

Siga-nos no Instagram @luzfecristo

Siga-nos no Instagram @luzfecristo

Método simples e eficaz para tocar violão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.