Menu

EXALTAÇÃO A SANTA CRUZ SINAL DE FÉ

Exaltação a Santa Cruz


Exaltação a Santa Cruz: Você valoriza a sua vida? Ou vive reclamando de tudo? Você agradece a Deus por mais um dia? Se não, entenda quem deu a vida por você, do pecado veio a Salvação, daquele que tanto nos amou.

Em 14 de setembro a igreja celebra a Festa da Exaltação da Santa Cruz, fonte da santidade e símbolo da libertação, onde através da morte de Jesus na cruz, revela a vitória da Vida sobre o pecado, a morte e o mal.

Esta data recorda a dedicação das Basílicas sobre o Gólgota e o Sepulcro de Cristo ressuscitado. 

A essência principal da Festa da Exaltação da Santa Cruz é recordar e vivenciar a Paixão, morte e ressurreição de Jesus, que nos libertou de nossos pecados; é recordar dos cravos encravados nas mãos d‘Aquele que nos amou. 

Cristo, encarnado na sua realidade concreta humano-divina, se submete voluntariamente à humilde condição de escravo (a cruz era o tormento reservado para os escravos) e o suplício infame transformou-se em glória perene. Assim a cruz torna-se o símbolo e o compêndio da religião cristã.

Todo vez que olhamos para a Cruz encontramos Jesus Cristo que, “existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, mas ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens. Encontrado com aspecto humano, humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz” (Fl 2,6-8).

Ora, tudo isto foi realizado por Amor, com Amor e pelo Amor, pois “do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna” (cf. Jo 3,14-16).


Ouça a música da irmã Kelly Patrícia - Santa Cruz 

 




EXALTAÇÃO A SANTA CRUZ

Pelo sinal da santa cruz; livrai-nos Deus Nosso Senhor; dos nossos inimigos, espirituais e carnais.

Senhor Jesus por Tuas chagas fomos curados!
Por Tua cruz fomos libertados!

Jesus que em seu próprio corpo levou nossos pecados ao madeiro a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por Tuas chagas fomos curados. (1Pe 2,24)
Ó Jesus, em cujos ombros foram abertas feridas por causa do peso da cruz, feridas causadas pelo madeiro e pelos nossos pecados,

Se a cruz pesar seja nosso Cirineu,
Se a cruz pesar e eu cair, ajuda-me a levantar,
Que a Tua cruz seja a minha salvação.


Ó Santa Cruz bendita onde a humanidade foi redimida e o Filho do homem teve suas mãos transpassadas e o seu peito aberto de onde jorrou água e sangue.
Ó Santa Cruz, instrumento de morte e de castigo, mas que pelo Sangue Redentor tornou-se sinal de nossa salvação.
Jesus na Tua cruz eu coloco a minha cruz.

(Coloque sua intenção)

Salve, ó cruz, doce esperança, concede aos réus remissão;
dá-nos o fruto da graça, que floresceu na Paixão.
Louvor a vós, ó Trindade, fonte de todo perdão
aos que na Cruz foram salvos, dai a celeste mansão.

Jesus dai-nos a graça de viver os frutos da Tua redenção. (3x)

Amém.



Contribuiu para esta postagem:
https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2020-09/exaltacao-da-santa-cruz


🙏 Gratidão por você estar aqui, um grande abraço. Deus abençoe!

“Minha alegria será fazê-los felizes, plantá-los de maneira estável na terra, de todo o meu coração, com toda minha alma” (Jeremias 32, 41).

Siga-nos no Instagram @luzfecristo


Siga-nos no Instagram @luzfecristo


Método simples e eficaz para tocar violão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.