Você precisa resolver uma causa difícil? Se sente sozinho (a)? Está desamparado (a)? Então faça a oração de São Bernardo Claraval e obtenha a graça que tanto você necessita 🙏.
Olá, queridos amigos! Hoje, vamos mergulhar juntos na incrível história de São Bernardo de Claraval, um verdadeiro ícone da fé e da transformação pessoal. Se você está em busca de inspiração para enfrentar os desafios da vida e fortalecer sua conexão com a espiritualidade, este artigo é para você. Prepare-se para se maravilhar com a jornada deste santo e descobrir como sua história pode tocar sua alma de maneiras surpreendentes.
Hoje, tenho uma história inspiradora para compartilhar: a história de São Bernardo de Claraval, um homem que nos ensina que a fé pode mover montanhas!
São Bernardo, um dos grandes mestres espirituais da história, foi um verdadeiro exemplo de dedicação à fé e à transformação interior. Ele nos mostrou que o poder da oração e da busca constante pela verdade podem nos guiar em tempos de incerteza.
Mas o que realmente torna São Bernardo tão especial é sua habilidade de tocar os corações das pessoas. Ele não apenas pregava com palavras, mas também agia com amor, ajudando os necessitados e ensinando com humildade.
Imaginem como seria incrível se todos nós pudéssemos incorporar um pouco desse espírito compassivo em nossas vidas diárias. A história de São Bernardo nos convida a refletir sobre como podemos ser agentes de positividade e mudança, não apenas para nós mesmos, mas também para os que nos rodeiam.
Vamos fazer uma experiência: dedique um momento para se conectar com a mensagem de São Bernardo. Pense em como você pode tornar seu dia mais significativo, espalhando bondade e compaixão aonde quer que vá.
Amigos, a jornada de São Bernardo de Claraval nos lembra que a fé é uma jornada de amor, serviço e autodescoberta. Que este artigo tenha tocado você da mesma forma que São Bernardo tocou tantos corações ao longo dos séculos.
Oração a São Bernardo
Santo Abade de Claraval, São Bernardo, fervoroso servo de Maria, a Igreja o honra e o invoca universalmente como padroeiro das causas mais difíceis visto dirigir a Maria todo o seu fervor. Assim peço que com Maria, venha pedir por mim a Jesus. Eu estou sozinho e desamparado. Faça uso, eu imploro, do seu especial privilégio que Maria deu a voz para trazer um benefício visível e rápido a esse seu servo desesperado. Venha assistir a esse servo que está em grande dificuldade e grande necessidade de consolo e ajuda e atribulado e com sofrimentos.
Assim me consiga a graça (faça o pedido), e ainda a graça da salvação de minha alma.
E que isto possa agradar a Deus. A vós, seu eleito para sempre. Eu prometo amado São Bernardo, sempre honrar-vos com fervor, e como especial padroeiro, encorajar a devoção a vós. Amém.
São Bernardo Claraval, rogai por nós!
A Festa de São Bernardo é comemorada em 20 de agosto.
CONHECENDO UM POUCO DA HISTÓRIA...
São Bernardo nasceu em 1090, no Castelo de Fontaine, região de Borgonha, França. Filho de um nobre chamado Tescelin Sorrel, o Vermelho e de Aleth de Monthbard, mulher virtuosa venerada como bem aventurada. Teve sete irmãos dentre os quais era o terceiro. Bernardo sempre se destacou pela inteligência e pela beleza física. Aos 9 anos foi para a escola canônica, e destacou-se principalmente na literatura.
Em 1112, com 22 anos, Bernardo entra na Abadia de Cister, também em Borgonha. Esta abadia era um mosteiro cisterciense fundado por São Roberto de Molesme.
Bernardo dedicava-se à oração e ao ensino da catequese, tinha grande dom de oratória e convertia muitos com quem conversava, tanto que levou o para o mosteiro o irmão mais novo e seu pai e mais de trinta homens.
Após dois anos em Cister, Bernardo foi enviado para o vale de Langres em 1115, com a missão de fundar a Abadia de Claraval, (vale claro), tornando o seu primeiro Abade, com apenas 25 anos.
Bernardo e os monges de Claraval viviam com amor e integridade os votos de pobreza, castidade e obediência.
Visão de São Bernardo: um menino envolto numa luz divina disse a ele: "fala aos outros sempre, pois serás inspirado pelo Espírito Santo e receberás a graça especial de compreender as fraquezas das pessoas e ajudá-las". Assim, Bernardo conseguiu muitas vocações para Claraval. O Mosteiro chegou a ter 700 monges, inclusive Henrique de França, irmão do Rei Luís Vll, que mais tarde foi bispo e arcebispo de Reims.
São Bernardo era conhecido como o Pai dos fiéis, a Coluna da Igreja, o Apoio da Santa Sé, o Anjo Tutelar do Povo de Deus.
Sua devoção para com a Virgem Maria era incomparável. Quando estava na Alemanha, na catedral de Spira, ajoelhou-se por 3 vezes dizendo: Ó Clemente; Ó Piedosa; Ó Doce Virgem Maria!, invocações que foram acrescentadas ao final da oração Salve Rainha.
São Bernardo escreveu grandes obras, tratados de teologia, obras defendendo a Fé Católica e a Igreja contra heresias, além de inúmeros tratados sobre Nossa Senhora.
Quando estava para morrer e os monges rezando para que Deus não deixasse, ele disse:
"Porque desejais reter aqui um homem tão miserável? Usai da misericórdia para comigo e deixai-me ir para Deus".
São Bernardo faleceu no dia 20 de agosto de 1153, aos 63 anos de idade e foi canonizado em 18 de junho de 1174, pelo Papa Alexandre lll e declarado Doutor da Igreja pelo Papa Pio Vlll, em 1830, por causa de suas pregações e obras escritas.
Reflita essa frase de São Bernardo:
"A causa para amar a Deus é o próprio Deus; a medida, amá-lo sem medida".
Lembrem-se sempre: a fé move montanhas e transforma vidas. Até breve, queridos amigos.
🙏 Gratidão por você estar aqui, um grande abraço. Deus o abençoe!
“Minha alegria será fazê-los felizes, plantá-los de maneira estável na terra, de todo o meu coração, com toda minha alma” (Jeremias 32, 41).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.