Grande pregador, homem de oração, amante da Santa Cruz, dos doentes e pobres, Luís de Montfort fez de tudo para ensinar a todos o caminho fascinante de unir-se perfeitamente a Jesus, por meio da consagração total à Santa Maria.
“A QUEM DEUS QUER FAZER MUITO SANTO, O FAZ MUITO DEVOTO DA VIRGEM MARIA”
“Totus Tuus, Marie. Sou todo teu, ó Maria. A quem Deus quer fazer muito santo, o faz muito devoto da Virgem Maria”.
Foram essas as suas palavras sobre o seu amor à Virgem Santíssima: “Ser vosso devoto, ó Virgem Santíssima, é uma arma de Salvação que Deus dá, àqueles que quer salvar”. E sobre o rosário: “Peço que estejam atentos, a fim de não pensarem que o Rosário é de pouca importância, como dizem os ignorantes e alguns grandes intelectuais orgulhosos. Longe de insignificante, o Rosário é um tesouro de valor incalculável e inspirado por Deus”.
História de São Luís
Louis-Marie Grignion de Montfort Nasceu em Montfort-Sur-Meu (França) em 31 de Janeiro de 1673, aos 12 anos foi estudar no colégio dos Jesuítas de Rennes, ao ser crismado, acrescentou ao seu prenome o nome de Maria, por sua devoção à Virgem Maria, que permeou toda sua vida.
Durante seus estudos de teologia e filosofia que sua grande devoção a Maria Santíssima começou a desabrochar, transformando-o, mais tarde, num dos mais eminentes mariólogos da Igreja. Desde cedo, sentia o desejo de seguir o sacerdócio e, por isso, percorreu o caminho dos estudos.
São Luís era um homem que praticava sacrifícios pela salvação das almas, e sua maior penitência foi aceitar as diversas perseguições que o próprio Maligno emplacou sobre ele.
Como padre, Luís começou a comunicar o Santo Evangelho e a levar o povo, através de suas missões populares, a viver Jesus pela intercessão e conhecimento de Maria.
Grande pregador, homem de oração, amante da Santa Cruz, dos doentes e pobres, Luís fez de tudo para ensinar a todos o caminho fascinante de unir-se perfeitamente a Jesus, por meio da consagração total à Santa Maria.
Foi a Roma para pedir ao Papa permissão para sair da França. Porém, ele não lhe concedeu o pedido. Na força do Espírito e auxiliado pela Mãe de Deus, que nunca o abandonara, São Luís evangelizou e combateu na França os jansenistas, os quais estavam afastando os fiéis dos sacramentos e da misericórdia do Senhor.
Ficou conhecido pela terna devoção à Virgem, e escreveu diversos livros de mariologia. Morreu em 1716, e seu livro Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem influencia ainda hoje muitos filhos de Maria.
São Luís adotou e nos deixou como lema de vida o Totus Tuus, Mariae, isto é, “Sou todo teu, ó Maria”.
São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós!
Oração
Meu Amável Jesus, permiti que eu me dirija a Vós,
para Vos testemunhar o reconhecimento pela graça
que me tendes feito, dando-me a vossa Santa Mãe
pela devoção da escravidão, para ser minha advogada
junto à vossa majestade e o complemento universal
da minha grande miséria. Infeliz de mim, Senhor,
que sou tão miserável que, sem esta boa Mãe,
estaria infalivelmente perdido. Sim, em tudo Maria
me é necessária junto de Vós: necessária para Vos
aplacar em vossa justa cólera, pois vos tenho ofendido
tanto, todos os dias; necessária, para sustar os
castigos eternos de vossa justiça, que mereço;
necessária, para Vos olhar, para Vos falar,
Vos pedir, Vos tornar propício e Vos agradar;
necessária, para salvar a minha alma e as dos outros;
necessária, em uma palavra, para fazer sempre a
vossa santa vontade e buscar em tudo a vossa maior glória.
ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:
🙏 Gratidão por você estar aqui, um grande abraço. Deus o abençoe!
“Minha alegria será fazê-los felizes, plantá-los de maneira estável na terra, de todo o meu coração, com toda minha alma” (Jeremias 32, 41).
Leia o livro agora que você encontra aqui no blog:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.