Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Maria passa à frente e pisa na cabeça da serpente.
Nossa Senhora das Graças
A aparição de Nossa Senhora das Graças foi em 1830, numa aparição a Santa Catarina Labouré, em Paris, França. Na aparição, Maria disse que tem muitas e muitas graças para dar à humanidade, mas as pessoas não as pedem.
A própria Virgem Maria falou para Santa Catarina Labouré sobre o globo sob seus pés e sobre os raios saindo de suas mãos:
- "Este globo que vês representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular."
- O globo terrestre debaixo dos pés de Nossa Senhora significa que ela tem poder de intercessão para salvar o mundo. Porém, é preciso que os cristãos peçam isso a ela incessantemente. O mundo também representa cada pessoa em particular, que pode ser salva pela intercessão da Mãe.
- "Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que me as pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais finos correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir."
Em outra aparição, Nossa Senhora lamentou dizendo a Santa Catarina Labouré: "Tenho muitas e muitas graças para dar à humanidade, mas as pessoas não mais pedem."
A túnica e o véu na cor branca simbolizam a pureza da Virgem Maria, ela é "Cheia de Graças", conforme as palavras do Anjo Gabriel no Evangelho de Lucas 1, 28. As mulheres judias usavam o véu sobre os cabelos como sinal de pureza e recato.
O cinto azul de Nossa Senhora das Graças representa o céu e está ligado à túnica branca. Isto significa que para chegar ao céu é preciso pureza de coração e santidade.
O manto azul de Nossa Senhora das Graças representa o céu. A Virgem Maria é um ser humano que está no céu, gozando da irrestrita presença de Deus, bem como da glória celestial. E sempre intercedendo por nós.
A coroa de doze estrelas significa que a Virgem Maria é rainha do céu e da terra. As doze estrelas vem da visão de São João, que está em Apocalipse 12, 1 e representam os doze Apóstolos que são as colunas da Igreja. A coroa de Nossa Senhora com doze estrelas significa também que Nossa senhora é Rainha em conformidade com a doutrina dos Apóstolos.
A serpente debaixo dos pés de Nossa Senhora das Graças simboliza o demônio vencido pela "Nova Eva", obediente e pura. Dizendo "sim" a Deus e gerando Jesus, a Virgem Maria "esmagou a cabeça da serpente", como nos fora prometido por Deus no livro do Gênesis 3, 15. Quem procura se aproximar da Mãe Maria com sinceridade de coração, vence as tentações do maligno e se aproxima cada vez mais de Deus.
Veja o Vídeo Abaixo (clicando na imagem) e faça o seu Pedido
Oração a Nossa Senhora das Graças
"Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém."
Rezar 3 Ave-Marias e depois a jaculatória:
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
.
🙏 Gratidão por você estar aqui, um grande abraço. Deus o abençoe!
“Minha alegria será fazê-los felizes, plantá-los de maneira estável na terra, de todo o meu coração, com toda minha alma” (Jeremias 32, 41).
Leia agora o livro que você encontra aqui no blog:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.