Saiba Confiar Em Jesus, O Salvador, Faça Este Exercício Espiritual E Se Aproxime Deste Deus Que Te Ama E Cuida De Você. Entenda se você está pronto para pedir perdão.
A mulher pecadora
(Lc 7, 36-50)
36. Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa.
37. Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume;
38. e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume.
39. Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora. 40. Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele.
41. Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinquenta.
42. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais? 43. Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem.
44. E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos.
45. Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés. 46. Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés. 47. Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama.
48. E disse a ela: Perdoados te são os pecados.
49. Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados? 50. Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz.
PASSOS PARA REFLETIR
Após
ler o Evangelho de São Lucas, vamos contemplar este momento.
Caso
precise ler sobre os exercícios espirituais vá em como orar
para conferir os passos dos exercícios, caso você já sabe,
comecemos com alguns pontos para ajudar na meditação.
Comece
tranquilizando o coração, invoque o Espírito Santo para te
orientar, faça o sinal da cruz, “entre” na cena, releia essa
passagem se necessário, saboreia cada palavra, ouça o que Jesus
está te falando, não tenha pressa, e comece a refletir:
36. Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa.
-
Quem é você nessa passagem do Evangelho?
-
Onde você está neste banquete?
-
Você é a pessoa que critica e julga tudo o que as outras pessoas fazem?
-
Você é a pessoa que condena um irmão sem olhar a verdade?
-
Será que você está tão cego que só enxerga as coisas mundanas? E assim esquece a misericórdia? Será que você não pratica o amor divino? Pois assim eram os doutores da lei, tinham conhecimento, mas não sabiam amar.
7. Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume;
38. e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume.
-
Quem é você nessa passagem do Evangelho?
-
Você é a pecadora?
-
Você sente motivação em lavar os pés de Jesus reconhecendo-o, e assim reconhecendo os seus pecados?
-
Você sente motivação em falar com Jesus e pedir que te perdoe?
-
Você tem a humildade de se ajoelhar perante a Jesus e assumir ser pecador, pecadora?
Comece a questionar e faça uma avaliação de sua vida
-
Quem é você?
-
Olhe nos olhos de Jesus e veja a si mesmo enquanto lava os pés com suas lágrimas; os seus pecados são lavados do seu coração, mas só se você verdadeiramente permitir Jesus entrar em seu coração, o verdadeiro amor transforma nosso coração, purifica, enche-nos de alegria e altera nossas atitudes, e após um encontro pessoal com Jesus não há como voltar a ser igual ao que era.
-
Faça um exame de consciência de sua vida e permita-se mudar a partir de agora.
-
Você reconhece ser uma boa pessoa?
-
Será que você é um bom marido, esposa, um bom filho, filha, um bom irmão, irmã? Um bom avô, avó? Um bom neto, neta? Um bom cristão, cristã?
-
O tempo passa rápido aos nossos olhos, e perdemos a essência da vida, do amor com as pessoas que amamos, e não notamos que sempre estamos resmungando ou de mau humor.
-
Viva o agora, viva o amor, viva o novo dia, agradeça a Deus pelo dom da vida.
-
Mas como posso atingir essa espiritualidade de agradecer e de amar? Cada um vai descobrir em seu momento, no kairós de Deus, assim que permitir Deus entrar em seu coração, então, deixará de reclamar do que poderia ter feito e começará a clamar, a louvar a Deus, a ter um olhar diferente nas coisas de Deus. Viva mais ame mais!
Diga
com sinceridade: “Perdão Senhor! Jesus eu te amo!”
Agora ouça essa música interpretada pelo padre Marcelo Rossi - Tudo é do Pai - vídeos):
Finalizando: após ouvir a música, agradeça a Deus por este momento, por todas as graças, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, escreva tudo que sentiu no seu caderno, como você se sentiu, se teve alguma dificuldade, escreva suas emoções, alegrias, tristezas, anote tudo o que você achar de importante e sempre colocando a data para poder revisar futuramente.
E se você quiser partilhar conosco o que sentiu, dúvidas ou como foi a sua experiência desse encontro pessoal com Deus ou sugestões, não deixe de nos enviar uma mensagem. Espero que tenha saboreado esse encontro pessoal com Deus e aguarde que em breve postaremos mais textos para refletirmos juntos, um grande abraço, Deus os abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.