Menu

ASCENSÃO DO SENHOR: QUANDO VOCÊ SERÁ UMA TESTEMUNHA DA VERDADE

Homem sentado refletindo: Você Está preparado para sua missão?


O que você está esperando receber? Quando você será uma testemunha da verdade? Você está preparado (a) para esta missão? Deixe para trás os seus pensamentos negativos e a partir de agora comece uma nova vida.



ASCENSÃO DO SENHOR

Hoje vamos contemplar este momento da ascensão do Senhor, que celebra a subida de Jesus Cristo ao céu. Após ter ressuscitado, Jesus ficou na Terra junto a seus discípulos durante 40 dias ensinando-os sobre o Reino de Deus.

A Ascensão é tradicionalmente celebrada numa quinta-feira, a 14ª da Páscoa (segundo Atos dos Apóstolos 1:3), embora algumas províncias tenham mudado a observância para o domingo seguinte.


Por isso, agora, vamos fazer juntos: eu rezo por você e você reza por mim.


Crie um ambiente exterior e interior para que a intimidade com o Senhor se torne possível.

Desperte sua imaginação para ajudar na contemplação da cena evangélica.



Comecemos com a leitura do Evangelho de São Lucas (Lc 24, 46-53) mas leia diferente, ou melhor não leia, saboreie cada Palavra:


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 46“Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

48Vós sereis testemunhas de tudo isso. 49Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto”.

50Então Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os

51Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. 52Eles o adoraram. Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria. 53E estavam sempre no Templo, bendizendo a Deus.



Fórmula Negócio Online



Passos da meditação

A ascensão do Senhor nos indica que a misericórdia de Deus atingiu de tal forma a natureza humana que assim como Ele veio até nós e se encarnou e assumiu a nossa natureza, Ele levou para Deus essa mesma natureza. Aquele que caminhou conosco voltou para o Pai e ao voltar para Deus Ele carrega consigo todos nós e abre as portas dos céus para nós.

Quando estávamos condenados pelo pecado, Deus desceu até nós, ouviu nosso clamor, ouviu as nossas preces, por isso Ele vem, desce, assume a nossa natureza humana, Ele se faz um como nós, para que através da encarnação a natureza humana pudesse novamente receber a graça que havia perdido por causa do pecado dos primeiros pais. Com a encarnação do verbo de Deus, Jesus Cristo, nós temos a santificação da natureza humana. 


“Ele desce e se faz como nós”.

Sim Ele desce e se faz como nós e todos nós somos santificados nessa encarnação, porque assim como por Adão veio o pecado e a morte, por Cristo vem a graça a cada um de nós, Ele caminhou conosco, Ele nos ensinou aquilo que o Pai queria que nós fizéssemos.

Ele realizou milagres, sinais, manifestando assim a misericórdia de Deus, por causa disso Ele foi perseguido, sofreu, morreu, e ao terceiro dia ressuscitou. Mas o retorno de Jesus para o Pai não significa que é o fim da sua missão aqui na terra, pelo contrário, Ele volta, mas Ele deixa a igreja agora como aquela que deve pregar a palavra de Deus, aquela que deve oferecer a salvação a todas as nações, não devemos ficar olhando para o céu esperando
Jesus desaparecer das nuvens, ou esperando o dia que Ele vai voltar. 


Não podemos ficar parados.

Este mesmo Cristo que subiu um dia voltará e nós não podemos ficar parados, precisamos
agora colocar em prática o andar de Jesus: “pregai o Evangelho a toda a criatura”, para que todos possam conhecer este que veio até nós, sofreu, morreu e ressuscitou no terceiro dia.

Esta é agora a missão da igreja, se antes Jesus anunciava a vontade do Pai, a igreja agora anuncia a vontade do Pai através da pessoa de Jesus Cristo. E nós somos esta igreja, nós somos responsáveis por esta pregação, somos responsáveis por não deixar a palavra de Deus morrer, mas é verdade também que nós não podemos pregar a palavra de Deus de qualquer jeito, ou de acordo com aquilo que nós achamos, para isso Jesus envia seu Espírito Santo, veja que por mais que Jesus tivesse mandado aos apóstolos pregar o Evangelho, essa pregação só acontece a partir do momento que os apóstolos recebem o Espírito Santo no dia de Pentecoste.




Passos para Refletir:

  • Como você se sente, hoje?
  • Você sente a energia dentro de Você?
  • Você está disposto (a) a mudar a sua vida?
  • Qual é a sua Escolha? Alegria ou Tristeza? Amor ou Indiferença?
  • Você prefere se sentir bem e Feliz ou se sentir mal e triste?
  • Você sabe qual é a sua missão? Já definiu seu objetivo?

Saiba que não existe descrito em um papel por Deus o seu objetivo e a sua missão, você acha que tudo é para ser assim e então se acomoda e fica sentado esperando as coisas acontecerem, pois bem, saiba que não é assim. 

Seu objetivo é o que você determinar e sua missão é a que você se atribui. Sua vida será do jeito que você quiser, que você criar; comece a refletir agora sobre isso.

Encontre a sua alegria e comece a vivê-la antes que seja tarde.

Seja testemunha da verdade e permaneça em Cristo.

Padre Marcelo Rossi: Corsa



Continue nesta semana a fazer a leitura diária. 

Paz e Bem!  💖😀🙏

Siga-nos instagram.com/luzfecristo/


🙏 Gratidão por você estar aqui, um grande abraço. Deus abençoe!

“Minha alegria será fazê-los felizes, plantá-los de maneira estável na terra, de todo o meu coração, com toda minha alma” (Jeremias 32, 41).




Desafio 19 dias

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.